Setor Elétrico

Em Estado de Greve

26.06.2013

A morosidade nas negociações e o descaso com que têm sido tratadas as cláusulas que são conquistas da categoria    levaram os(as) trabalhadores(as) da base Rio da holding Eletrobras (Cepel, Eletrobras, Eletronuclear e Furnas) à conclusão de que é hora de ir à luta.

Está decretado o Estado de Greve.

Ficou deliberado que a categoria está em Assembléia permanente.

O ato em frente ao edifício-sede da Eletrobras, às 12 horas desta quinta-feira (27 de junho) demonstra toda a expectativa que cerca a rodada de negociação marcada para as 17 horas do mesmo dia.

Nesse sentido, a Assembléia marcada para o dia seguinte (28 de junho) pode confirmar ou retificar o indicativo de paralisação de 48 horas a partir do dia 1° de julho, determinando os novos rumos da Campanha Salarial de 2013.

O que se espera da reunião marcada para esta sexta-feira é que os representantes da holding cheguem com propostas à pauta de reivindicações e saiam da mesmice de responder simplesmente com não aos itens da pauta.

A atitude da categoria em ir à luta e decretar paralisação de 48 horas (que poderá  ser reavaliada em Assembléia no dia 28) a partir de 1° de julho é o primeiro passo em busca de um ACT digno e à altura da capacidade exigida pelo setor.

É hora de participar maciçamente da Campanha e fazer um ato em frente ao edifício-sede da Eletrobras que dê a medida da insatisfação da categoria com o andamento até aqui das negociações.

A rodada de negociação seguida de Assembléia vão dar o tom que a categoria deve imprimir à Campanha.

A categoria está preparada para a ampliação de nossas mobilizações, cabendo ao CNE canalizar as expectativas da categoria e conduzir a Campanha de forma coerente.

É hora de mobilização!

É a nossa energia que ilumina o Brasil.

ATO

Dia 27 de junho de 2013, às 12 horas

Em frente ao edifício-sede da Eletrobras

Avenida Presidente Vargas, 409