Trabalhadores (as) de Furnas na luta contra privatização

13.07.2017

Reunidos em Assembleia realizada em frente ao portão da Mena Barreto, trabalhadores (as) de Furnas base Rio deliberaram pela aceitação da contraproposta apresentada pela holdin Eletrobras para pagamento da PLR, reestruturação e compensação dos dias parados, entre outros itens, mas demonstrando toda a maturidade da categoria, na mesma Assembleia foi aprovado, por unanimidade, que a luta política contra a privatização do Sistema Eletrobras deve ser intensificada a partir de agora. Nesse sentido, o Coletivo Naciona dos Eletricitrários (CNE) vai dar continuidade aos contatos com deputados e senadores em busca de adesões na luta pela permanência de um sistema que é de interesse da sociedade brasileira e fundamental para o crescimento do País em mãos do Estado. O entendimento dos integrantes do CNE é que o projeto que tem por objetivo final a privatização das empresas do Setor Elétrico passou longe da maioria dos parlamentares e isso, por si só, deve atrair a atenção de vários deles para o assunto e resultar, num primeiro momento, na busca por informações junto aos mentores dessa tentativa. A luta apenas começou.

A privatização é um ataque aos interesses dos trabalhadores, do povo e da Nação!