Rio Luz: duas assembléias discutem ações

27.07.2017

Assembléia no dia 1° de agosto
Específica para celetistas que viraram estatutários e estão envolvidos nos processos de periculosidade e horas extras com a presença dos advogados Sebastião e Maurício, que prestarão todos os esclarecimentos a respeito dos mesmos e, se necessário, indicarão os próximos passos daqui pra frente. É fundamental que estes companheiros compareçam e tirem suas dúvidas junto ao Departamento Jurídico do Sindicato para que a decisão tomada reflita a expectativa do coletivo.

Assembléia no dia 3 de agosto
Apesar de constar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) até hoje não foi homologado e a empresa resolveu implantá-lo a seu bel prazer, beneficiando apenas algumas pessoas. Inconformados por não terem sido agraciados pelo PCCS, companheiros celetistas querem entrar com ação contra a empresa reivindicando isonomia de tratamento e, se for o caso, corrigir eventuais distorções. A direção do Sindicato solicita que estes companheiros tentem conseguir com quem já foi agraciado com o PCCS tais comprovantes para que o Departamento Jurídico do Sintergia possa mover a ação.