Colégio 1° de Maio: formatura de 2017 é mais uma vitória

08.01.2018

Solenidade de formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e Técnico foi realizada no Centro Cultural Light no dia 4 de janeiro de 2018 e marcou um ano de vitórias da instituição que concretizou a reforma de suas instalações com a instalação de novos laboratórios de Informática, Eletrotécnica e Edificações, além de renovação da proposta técnico-pedagógica e melhoria da estrutura como um todo.

O foco em 2018 é a busca por novas parcerias que garantam a manutenção da qualidade de ensino que vem colocando no mercado cerca de 150 profissionais qualificados anualmente.

E pensar que tudo começou em maio de 1959, quando trabalhadores saíram de uma campanha salarial vitoriosa com reajuste de 35% + abono de Natal (que deu origem à lei que criou o 13° salário) decidiram doar 20% para a realização de um sonho: a construção de um “ginásio onde os filhos dos trabalhadores poderão melhor se instruir para um futuro promissor”.

O sonho se tornou realidade, mas é preciso trabalhar, e muito, para mantê-lo de pé.