CET-Rio: aprovação de pauta e luta por um ACT digno.

31.01.2018

Assembléia realizada no auditório do Sintergia no dia 25 de janeiro foi conduzida pelo diretor Sérgio Augusto Monteiro de Castro assessorado pelo advogado Sebastião Motta, que deu esclarecimentos sobre os seguintes processos em curso:

AGENTES DE OPERAÇÃO
Segundo a assessoria jurídica, o laudo pericial é favorável aos trabalhadores, mas existem dois casos de trabalhadores que merecem atenção especial porque subsistem dúvidas quanto ao tempo em que atuaram como agentes de operação de tráfego

EPI
O processo encontra-se com o Juiz para julgamento dos Embargos à Execução apresentados pela CET-Rio. Assim que a decisão for proferida informaremos aos trabalhadores.

ACT
Nossa assessoria jurídica prestou esclarecimentos acerca da situação atual e sobre as medidas jurídicas que já apresentou. Não existe possibilidade do ingresso de ação de cumprimento porque o ACT não foi assinado pela empresa e no momento encontra-se perdido no labirinto burocrático da Prefeitura.

Ao fim da assembleia ficou decidida a convocação de assembleia para aprovação da pauta de reivindicações para o ACT 2018/2019.