adicione nossa página aos seus FAVORITOS.

 

SINDICALIZE-SE

Encontre-nos nas redes sociais

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhdores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região.

TV Central Única dos Trabalhadores        Rádio da Central Única dos Trabalhadores

 

  Hoje é

 
 

Notícias | Coberturas Especiais | Matérias & Artigos | Nossos Jornais | Últimos Boletins

 

 

 

Setor Elétrico: plenárias definem grande ato no dia 11

 

09.06.2018


 

 



Em plenárias realizadas nas quatro empresas que compõem a base Rio da Eletrobras (Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel), depois de receberem informes sobre a contraproposta apresentada pela empresa na rodada de negociação realizada em Brasília no dia anterior, trabalhadores (as) deliberaram pela realização de Assembleia na próxima segunda-feira (11 de junho) em que será deliberada a aprovação ou rejeição dessa contraproposta, além da realização de grande ato contra a privatização da empresa e dando continuidade à campanha “Fora Pinto” da direção da Eletrobras.

O entendimento do CNE é de que a contraproposta da empresa é indecente, já que não atende minimamente à expectativa da categoria. Veja a contraproposta:
Reajuste - 1,18% (70% do INPC), incidente sobre todas as cláusulas econômicas
Retirada - de duas cláusulas: a referente ao RH e a de transferência de pessoal
Diante disso, a contraproposta foi imediatamente rejeitada pelo CNE ainda à mesa de negociação e apresentada à categoria nas plenárias.
PRESSÃO NÃO INTIMIDA
Lamentável que a empresa emita nota em que tenta pressionar a categoria, mas que teve efeito contrário, estimulando ainda mais nossa intenção de dar uma resposta à altura a quem tenta nos desmobilizar.
Queremos ver se Wilson Pinto vai dar as caras no escritório na segunda-feira para sentir de perto o quanto a sua presença à fremte da empresa é incômoda e imoral.

PARABÉNS ELETROBRAS!
No dia 11 de maio comemoramos mais um aniversário da Eletrobras.
Com alegria porque é a empresa de que tiramos o sustento de nossas famílias e por verificar que nosso esforço e dedicação ajudaram a construir uma empresa referência em todo continente.
E com tristeza pela situação atual, em que seu presidente tenta desmoralizar seus funcionários e contrata empresa de publicidade para desvalorizar um patrimônio construído pelos funcionários com o dinheiro dos brasileiros, seus verdadeiros donos.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
O grande ato terá a participação de companheiros (as) de outras categorias e também de representantes de movimentos sociais, todos unidos pela manutenção de uma Eletrobras pública, que atenda às demandas sociais de um País de tamanho continental e com diferenças oriundas de políticas econômicas equivocadas.


ASSEMBLEIA E GRANDE ATO
Dia 11 de junho, a partir das 11 horas
Avenida Presidente Vargas, 409


       

 

       

 

       

 

     

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Nossa Estrutura


Nossos telefones

& Contatos

Expediente

 

 

Webmail

Controle Sistema

 

 


Avenida Marechal Floriano, 199 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20080-005