ONS - DESCONTO ASSISTENCIAL

09.05.2013

Ao contrário de outras instituições, que são sustentadas através do desconto compulsório do salário dos(as) trabalhadores(as), os Sindicatos discutem com suas categorias a melhor forma de sustentação da máquina sindical.

O Sintergia sempre fez isso.

O Desconto Assistencial é uma forma de reforçar a máquina sindical através da contribuição voluntária de trabalhadores(as) que entendem que um Sindicato forte é a melhor forma de ter suas reivindicações e expectativas atendidas.

O Desconto Assistencial consiste em três parcelas iguais e consecutivas de 1% (hum por cento) do salário base, descontadas a partir do mês subseqüente à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

No caso de trabalhadores(as) do ONS, a direção do Sintergia está disponibilizando os dias 15 e 16 para aqueles que entendem o contrário e não querem contribuir para a manutenção de um Sindicato que já tem 81 anos de história de lutas e conquistas.

Quem se enquadra neste caso pode entregar a carta de oposição ao Desconto Assistencial na Secretaria Geral do Sindicato (Avenida Marechal Floriano, 199/16° andar), nos dias 15 e 16 de maio, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas.

Mas temos certeza que a base Rio do ONS vai demonstrar toda sua consciência de classe contribuindo para o Sindicato e apontando por uma Campanha Salarial ainda mais aguerrida em 2014 em busca de condições dignas de trabalho e salários à altura da capacidade demonstrada pelo quadro funcional.