Brasil PCH

Assembléia aprova assinatura do ACT

02.07.2013

Em Assembléia realizada no dia 28 de junho, no Auditório do Sindicato, trabalhadores(as) da Brasil  PCH deliberaram pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), encerrando uma Campanha Salarial vitoriosa, que teve como principais conquistas um Plano de Saúde com a inclusão dos filhos, a concessão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o reajuste salarial com índice acima da inflação do período.

Veja as principais cláusulas do ACT aprovado:

Reajuste salarial – 7,16% (já aplicado ao salário retroativo a maio). Na última assembléia foi deliberada a  busca de aumento real, o que foi conseguido na reunião de 24 de junho, elevando o reajuste pleno para 8%.

PLR – a empresa apresentará uma carta-compromisso onde estabelecerá as condicionantes para concessão da PLR 2013, repetindo procedimento de 2012, mas com a diferença de que desta vez vai formalizar a proposta, ao contrário de 2012, quando isto foi  apenas verbalizado.

Plano de saúde – a empresa propôs a mudança da tabela atual, que varia de 60% a 90% de subsídios para 65% a 95%. Além disso, conseguimos garantir uma importante conquista com a extensão da mesma cobertura para os filhos dependentes até 10 anos com cobertura integral do plano (100%).

Tíquete refeição/alimentação – R$ 26,00 (antes era R$ 24,00).

Bolsa de estudo 3º Grau – a empresa concordou em reduzir de 24 meses para 12 meses (um ano) a manutenção do vínculo empregatício após o término da concessão do benefício sem que o mesmo tenha de devolver qualquer valor investido pela empresa. Para quem tem formação de 3° Grau, a empresa buscará no mercado convênios com bolsa de no mínimo 30% nas diversas instituições de ensino superior para toda e qualquer área que estiver disponível.

Auxílio creche – a empresa corrigiu o valor para R$ 330,00 ampliando o prazo de três anos, 11 meses e 29 dias para o prazo pleno de cinco anos, 11 meses e 29 dias.

Cesta natalina – R$ 280,00.