RioLuz: mais uma rodada de negociação

12.07.2013

Rodada de negociação realizada no dia 10 de julho, na Procuradoria Geral do Município, entre a direção do Sintergia acompanhada dos membros da Comissão de Negociação dos trabalhadores e representantes patronais discutiu mais uma vez a pauta de negociações da categoria.

O Sintergia solicitou alteração da cláusula vigésima do ACT vigente — auxílio-funeral — com reembolso de R$ 2.000,00 das despesas realizadas por outras entidades e não apenas a Santa Casa como consta atualmente e a empresa se comprometeu a apresentar proposta de redação até a próxima reunião.

Sobre o Plano de Saúde (cláusula sexta) a empresa ficou de analisar a Resolução Normativa 279/2011 da ANS e se comprometeu a respondê-la também na próxima reunião e ficou, ainda, de se posicionar a respeito da reivindicação do Sindicato para que o custeio dos planos dos dependentes beneficie trabalhadores(as) até o nível 41 da tabela salarial, dizendo que concorda mas consultará a Codesp.

Outra reivindicação atendida foi a do aumento do número de bolsas constante da cláusula sobre bolsas de estudo de 60 para 80, caso a Codesp autorize.

A empresa informou que as últimas pendências relativas ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) estão sendo analisadas e serão publicadas em breve e concordou com a concessão aos trabalhadores pós-graduados de adicional de 5% sobre o menor nível salarial de graduados, com o que concorda o Sindicato, mas ainda vai submeter a Codesp tal concessão.

Nova rodada de negociação ficou marcada para o dia 22 de julho, às 10 horas.

Para discutir o andamento das negociações, dando informes detalhados, a direção do Sintergia está convocando Assembléia em dia que ainda será definido, tendo em vista a greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 dos trabalhadores do Setor Elétrico (Cepel, Eletrobras, Eletronuclear e Furnas).