adicione nossa página aos seus FAVORITOS.

 

SINDICALIZE-SE

Encontre-nos nas redes sociais

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhdores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região.

TV Central Única dos Trabalhadores        Rádio da Central Única dos Trabalhadores

 

  Hoje é

 
 

Notícias | Coberturas Especiais | Matérias & Artigos | Nossos Jornais | Últimos Boletins

 

 

 

Mobilização impede modificação
do estatuto da Eletrobras

 

 

02.05.2013


 

A imediata reação das entidades representativas dos(as) trabalhadores(as) do Setor Elétrico e as demonstrações de capacidade de mobilização da categoria valeram a pena: as pretensas modificações no Estatuto da Eletrobras que praticamente impediam a Participação nos Lucros e Resultados, condicionando-a à aprovação do DEST, e a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), foram retiradas da pauta da última Assembléia dos Acionistas, realizada no dia 29 de abril.

 

Além disso, essas modificações também impediriam que a eleição do representante dos(as) trabalhadores(as) fosse feita de forma democrática, sofrendo intervenção do mesmo DEST.

 

Mas isso não basta.

 

É preciso que a categoria se mantenha mobilizada e pronta para atender a novas ações propostas pelo Sindicato porque as propostas enviadas pela representação dos(as) trabalhadores(as) ainda não obtiveram resposta.

 

 A direção do Sintergia espera que os gestores das empresas do Setor Elétrico unam-se às entidades representativas da classe trabalhadora em defesa dos direitos da categoria, que é a sustentação da qualidade apresentada e ofertada à população e que hoje é referência em todo País.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Nossa Estrutura


Nossos telefones

& Contatos

Expediente

 

 

Webmail

Controle Sistema

 

 


Avenida Marechal Floriano, 199 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20080-005