GASIUS – Veja as últimas informações

08.05.2013

Em reunião realizada no auditório do Sintergia no dia 25 de abril de 2013, o Dr. Bruno de Morais Souza veio diretamente de Brasília para prestar esclarecimentos e tirar eventuais dúvidas sobre o processo da Gasius.

Quem tem direito

Todos os empregados desligados da CEG que contribuíram a GASIUS entre o período de 1987 a 1991 e receberam a reserva de poupança (parcela pessoal).

Situação do processo

A demanda foi julgada procedente, para toda a categoria sem incidência da prescrição qüinqüenal. Logo, todos os ex-trabalhadores possuem direito em receber os expurgos inflacionários.

O SINTERGIA já apresentou o cumprimento de sentença com pedido de liquidação individual da condenação. Nesta fase o fundo de pensão será obrigado a trazer as fichas financeiras (documento indispensável para a elaboração dos cálculos da condenação).

Atualmente o processo aguarda o deferimento de nosso pedido de liquidação de sentença.

Veja aqui como solicitar sua ficha financeira

Durante a reunião foi distribuído formulário que deve ser preenchido e devolvido assinado com o objetivo de solicitar à direção da Gasius a liberação da ficha financeira desses ex-participantes visando a realização dos cálculos individuais.

Os formularios recebidos já foram protocolados junto à Gasius no dia 26 de abril.

Quem não esteve na reunião pode clicar aqui para imprimir, preencher, assinar e entregá-lo o mais breve possível na sede do Sindicato (Avenida Marechal Floriano, 199/16° andar), aos cuidados da Adilza ou da Cristina.

Próxima reunião

A próxima reunião está marcada para o dia 27 de junho de 2013, às 10h30min, no Auditório do Sintergia (Avenida Marechal Floriano, 199/10° andar).

· Processo de n. 2005.001.121725-8 ou 0119978-90.2005.8.19.0001, tramita na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro.