LIGHT

Contraproposta é rejeitada por unanimidade

22.05.2013

Trabalhadores(as) que compareceram à Assembléia realizada na noite do dia 21 de maio, no auditório do Sindicato, rejeitaram por unanimidade contraproposta da empresa que repõe somente 40% da inflação do período, tenta impor calendário anual de 10 meses ao sugerir aumentos somente a partir de julho, e ainda condiciona o pífio aumento ao mês de entrada de cada pessoa na empresa, o que cria um verdadeiro apartheid na categoria.

Mais uma vez, foram confirmadas as bandeiras de luta da categoria:

• - Reajuste integral

• - Ganho real

• - Abono

• - Reajuste dos benefícios

• - Aumento da PLR

Na mesma Assembléia foram aprovadas ações setoriais com paralisações em dia e hora ainda não determinados e que serão definidas de forma estratégica pela diretoria.

O entendimento de quem compareceu à Assembléia é o de que a empresa tenta mais uma vez empurrar a negociação com a barriga, adotando a prática de aumentos em conta gotas até atingir o reajuste integral da inflação do período, o que força a realização de inúmeras assembleias e desgasta trabalhadores(as) já assoberbados pela tarefas do dia a dia.

A Assembléia demonstrou que a categoria quer um ACT rápido com a concessão pela empresa de reajustes que mantenham o poder de compra dos salários e benefícios, adequando estes à realidade do mercado do Rio de Janeiro.