Brasil PCH tem nova Assembleía

29.05.2013

A primeira rodada de negociação apresentou alguns avanços, mas não o suficiente para que se aprove o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A boa notícia é que uma das principais cláusulas constantes da pauta de reivindicação foi atendida: a empresa garantiu o pagamento com a correção salarial de 7,16% (inflação do período pelo INPC) já no pagamento de maio, mas a Comissão de Trabalhadores e a direção do Sindicato avaliam que ainda há muito que se discutir à mesa de negociação.

Nesse sentido, a Assembleia que estamos convocando ganha ainda mais importancia, porque todas as demais cláusulas estarão sendo discutidas com o objetivo tanto de colher as contribuições da categoria como para definir os próximos passos da nossa Campanha Salarial, discutindo-se temas como a redução da jornada para 40 horas, creche até seis anos e a cesta básica.

A importância da participação de cada companheiro(a) nesse momento é que isso tem reflexos diretos à mesa de negociação e não se pode deixar somente nas mãos da Comissão e do Sindicato a definição da Campanha.

A Assembléia tem também a função de esclarecer eventuais dúvidas e dar o tom da expectativa da categoria como um todo.

É hora de mobilização.

ASSEMBLÉIA