Setor Elétrico mantém greve

E amanhã (24 de julho) é dia de passeata!

20.07.2013

Em busca de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) digno, a base Rio do Setor Elétrico tem arrancado com muita luta alguns avanços na Campanha Salarial de 2013 e tem feito isto de forma responsável, apesar da irresponsabilidade com que as negociações têm sido conduzidas pela representação da holding Eletrobras.

Foram necessárias paralisações de 24 horas num primeiro momento, seguida de outra paralisação de 48 horas para que a empresa finalmente abrisse negociação, mas apresentando uma contraproposta pífia à pauta de reivindicação da categoria.

Estamos em greve por tempo indeterminado desde o dia 15 de julho e só assim a representação sindical conseguiu ser recebida pelo Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que acenou com a continuidade das negociações.

Ato contínuo, no dia seguinte à reunião com o ministro, o presidente da Eletrobras convida os Sindicatos para reunião em que aparece com proposta por dois anos num momento de incertezas no panorama político-econômico.

Diante da rejeição por parte da representação da categoria, de forma ditatorial e desrespeitosa, o presidente da Eletrobras retirou a contraproposta, demonstrando que a reunião não fora convocada para estabelecer um diálogo entre as partes, mas para que ele impusesse um ACT que não interessa à categoria.

Como não existe nada de novo em termos de negociação, vamos à luta, continuamos paralisados e vamos fazer uma grande passeata nesta quarta-feira, dia 24 de julho de 2013.

É hora de mostrar a cara e exigir um ACT digno!

Veja mais fotos do ato realizado em 23 de julho em frente ao edifício-sede da Eletrobrás