Ato une eletricitários contra privatização
do Sistema Eletrobras

26.01.2016

O Sistema Eletrobras (Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel) está sofrendo nova ameaça de privatização, desta vez sob nova nomenclatura (abertura de capital), sem nenhuma discussão que permita a participação da sociedade, que é atingida pelo aumento desenfreado das tarifas, já que a energia passa a ser tratada como negócio, ao mesmo tempo em que trabalhadores (as) sofrerão com a redução dos postos de emprego e dos salários, o estabelecimento de metas inatingíveis para a concessão da PLR e a precarização da mão de obra.

A sacanagem de início está atingindo as distribuidoras, mas Furnas já anunciou a abertura de capital e outras empresas vão pelo mesmo caminho.

Os (as) trabalhadores (as) que no passado barraram a tentativa de privatização do Sistema Eletrobras pelo governo neoliberal de FHC e que, em sua maioria apoiaram, este Governo diante de um discurso antiprivativista sentem-se traídos com a atual postura e não veem outra saída senão partir pra luta com o objetivo de impedir que os interesses do capital dominem um setor de interesse nacional.

Enganam-se aqueles que pensam em dividir a categoria com o discurso de que a abertura de capital beneficiaria a classe trabalhadora.

É hora de unidade!

Todos unidos na luta contra a privatização do Sistema Eletrobras.

Sintergia, Sinaerj, Sindecon, Senge, AEEL e ASEF estão juntas nesta luta!

Ato contra a privatização

do Sistema Eletrobras