Proposta da RioLuz arrocha salários

e congela benefícios

30.05.2016

Em reunião realizada no dia 24 de maio de 2016, às 20 horas, na Procuradoria Geral do Município (PGM), foi realizada reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017, com a presença de membros da comissão de negociação do município, representantes da empresa, do Sintergia e dos (as) trabalhadores (as) tendo como pauta a discussão da pauta de reivindicações encaminhada pela direção do Sindicato à RioLuz, após aprovação em Assembleia.

A comissão de negociação do município apresentou proposta de 6% para reajuste das cláusulas econômicas com a manutenção dos valores das cláusulas sociais, inclusive o valor facial do tíquete, atualmente de R$ 12,00, imediatamente recusada pela direção do Sindicato.

Diante do impasse, foi marcada nova reunião para o dia 8 de junho de 2016, às 10 horas, na sede da PGM e o Sindicato destacou que a presença de representante da Codesp nas reuniões é fundamental para o andamento das negociações.