Trabalhadores (as) da Light fecham ACT

22.07.2016

Em noite histórica, com o auditório do Colégio 1° de Maio completamente lotado, trabalhadores (as) da Light deliberaram pela aceitação de contraproposta da Light definida após três audiências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Foi uma vitória de todos! Da direção do Sintergia e da categoria, que esteve presente em todos os atos convocados pelo Sindicato e mostrou coragem e determinação para forçar a empresa a avançar em suas propostas que, num primeiro momento, cassavam a data-base e rebaixavam salários e benefícios.

Veja os principais pontos da contraproposta aprovada:
Garantia da data-base
Não desconto do dia parado
Não retaliação aos trabalhadores
Garantia da aplicação do índice pleno para quem sair até novembro
Garantia de que em 2017, caso a conjuntura seja favorável será aplicado o índice pleno em 1° de maio
Abono indenizatório - R$ 1.400,00 pago até 31 de agosto
Reajuste salarial - 5% retroativo a maio - Em novembro completa os 9,3%
Tíquete refeição/alimentação – 22 dias de R$ 29,00, retroativos a maio
Auxílio creche – R$ 780,00
PLR – R$ 20 milhões

Estão de parabéns todos que participaram da Campanha Salarial de 2016 e escreveram mais um momento histórico nos 84 anos de existência do Sintergia.