adicione nossa página aos seus FAVORITOS.

 

SINDICALIZE-SE

Encontre-nos nas redes sociais

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhdores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região.

TV Central Única dos Trabalhadores        Rádio da Central Única dos Trabalhadores

 

  Hoje é

 
 

Notícias | Coberturas Especiais | Matérias & Artigos | Nossos Jornais | Últimos Boletins

 

 

 

Setor Elétrico: impasse leva TST a marcar nova audiência para 21 de setembro.

 

31.08.2016


 

 


A audiência de conciliação e instrução do Dissídio Coletivo de Greve do ACT no Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada no dia 28 de agosto foi frustrante porque a Eletrobras alegou veto do DEST para recusar a proposta apresentada pelo vice-ministro do TST, Emmanuel Pereira, e não comparecer à referida audiência.

Tal fato contraria as diversas reuniões acontecidas entre representações dos trabalhadores e da empresa em busca de uma saída para o impasse.

Durante a audiência, o fato de grande relevância foi a orientação do subprocurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) ao Ministro do TST para que o DEST seja notificado a responder em 10 dias a proposta do TST, fundamentando tecnicamente os motivos da recusa.

A tentativa de sensibilizar o ministro com a apresentação dos dados que dão conta de lucro de R$ 12,722 bilhões no segundo trimestre de 2016 não foi levada em conta pelo Ministro que apresentou uma nova proposta que, em relação à proposta anterior, basicamente, substitui o pagamento da segunda parcela do reajuste de agosto para setembro, sem retroatividade, incluindo, ainda, mudanças em relação aos dias parados.

Nessa quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016, às 12h30min, será realizada assembleia em frente ao prédio localizado na Avenida Presidente Vargas, 409, onde serão dados informes mais detalhados sobre a audiência e definir os novos rumos da negociação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Nossa Estrutura


Nossos telefones

& Contatos

Expediente

 

 

Webmail

Controle Sistema

 

 


Avenida Marechal Floriano, 199 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20080-005